Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Beyoncé anuncia programa de bolsa universitária nos EUA


Na madrugada do último domingo (15), a cantora Beyoncé fez história ao ser a primeira mulher negra a se apresentar no palco do Coachella - um dos festivais de música mais populares do mundo. A apresentação foi toda construída na temática universitária e usada como uma forma de homenagear as instituições que historicamente abrigaram estudantes negros nos Estados Unidos. Para deixar a homenagem ainda mais completa, a diva pop anunciou que irá doar cerca de R$ 340 mil para quatro dessas instituições por meio de seu novo programa de bolsas de estudos.


As bolsas fazem parte do projeto "Homecoming Scholars Awards", desenvolvido pela cantora através da iniciativa Beygood, para os anos 2018-2019 e funcionará da seguinte forma: um aluno de cada uma das faculdades será escolhido e receberá - da própria Beyoncé - uma quantia de US$ 25 mil (por volta de 85 mil reais) para ajudar a manter jovens afro-descendentes na faculdade.


As instituições escolhidas pela intérprete de "Formation" são: Universidade de Wilberforce, Universidade de Tuskegee, Universidade Xavier de Louisiana e Universidade de Bethune-Cookman.

De volta aos palcos!




O show do #coachella marca o retorno de Beyoncé aos palcos depois de dar à luz aos gêmeos Sir e Rumi Carter, que nasceram em junho do ano passado, em Los Angeles. A apresentação contou com uma superprodução, mais de cem dançarinos no palco, alguns convidados especiais (incluindo o marido de Beyoncé, o rapper Jay-Z) e rendeu diversas críticas positivas entre a imprensa internacional especializada.


Com uma super banda de sopro e setlist contemplando sucessos que marcaram a carreira da cantora, o show - como já é costume de Beyoncé foi um tributo à história do povo negro nos Estados Unidos - especialmente porque a cantora ganhou destaque por ser a primeira mulher negra a ser headliner (atração principal) do festival.


"Muito obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra como atração principal do Coachella", agradeceu em meio a aplausos eufóricos.


Um dos grandes destaque da apresentação - além da qualidade vocal e de dança da cantora - foi o reencontro do grupo Destiny's Child, do qual Beyoncé fez parte até 2006. No palco do Coachella, o trio apresentou três faixas - incluindo o hit "Say My Name", lançado em 1999.



Envolvimento em causas sociais de empoderamento negro


Beyoncé sempre foi diretamente envolvida em causas sociais, mas a dedicação da cantora aumentou depois do lançamento do Lemonade, seu último álbum de estúdio - lançado em abril de 2016.


O disco aborda temas como a escravização, cultura, tradições e história de resistência do povo negro - especialmente do sudoeste - americano. "Formation", a faixa mais popular do disco, ganhou um videoclipe recheado de significados e rendeu o Grammy de Melhor Clipe para a cantora.