Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Bratislava se une ao poeta Victor Rodrigues em EP experimental


A arte tem diversas frentes que podem ser exploradas de maneiras diferentes para expressar os sentimentos humanos. Sabendo disso, a banda Bratislava se juntou ao poeta Victor Rodrigues e lançou o Aprender a Morrer, um EP experimental e transmidiático que mostra uma face inédita do grupo.


O EP, que está disponível para reprodução em todas as plataformas digitais, conta com cinco faixas e rendeu cinco vídeos especiais. Com seu estilo e voz lírica, Victor cria crônicas urbanas sussurradas ao ouvido em um novo modo de pensar um livro.


Antes de passar por palcos como o do Lollapalooza Brasil (SP), Conexão (BH), Festival CoMA (DF), Bananada (GO) e Festival Fora da Casinha (SP) com a Bratislava, o vocalista Victor Meira já tinha uma relação de longa data com seu xará Rodrigues. E esse projeto estava sendo planejado, despretensiosamente, há anos.


“Desde o começo, os poemas do Victor me chamaram atenção, pelo caráter narrativo. Tenho certa dificuldade em assimilar certo tipos de poema em récitas, por conta da velocidade da fala. Mas os dele, apesar de quase sempre longos, eram muito coesos e divertidos ao seu modo, sempre gostei muito de sacar tanto recitados quanto lidos. Passei a acompanhar as atividades dele não só como poeta, mas como articulador cultural, na realização de saraus e workshops. Em 2013, lembro que almoçamos juntos e nesse almoço sonhamos com um projeto em parceria, de música com poesia, mas como quem joga ideias no vento, sem pretensões”, conta Meira, que começou a planejar essa colaboração com Rodrigues no fim de 2016, ao almoçarem juntos em uma famosa rede de comidas árabes.


Confira o EP completo:


 

“Aprender a morrer” apresenta um poeta fora de sua zona de conforto e uma banda experimentando algo novo e construindo uma terceira obra que soa coesa e conjunta. A produção musical é de Meira. A engenharia de som é de Rafael Posnik e Iran Ribas, que também assina a mixagem e masterização. Confira os vídeos exclusivos para cada uma das faixas AQUI.