Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

"Brazil, I'm devastated": 4 cantoras que cancelaram shows no Brasil


No Brasil, o amor pela música é tão grande que o público de shows é um espetáculo à parte! Toda essa demonstração de amor nas apresentações - em que pessoas cantam todas as faixas juntos do vocalista e não cansam de gritar o quanto aquilo tudo é especial - surpreende, principalmente, os artistas internacionais que desembarcam no País com suas turnês mundiais.

"Vocês são os meus melhores fãs", "Não existe lugar como o Brasil" e diversos outros elogios que normalmente são declarados aos fãs durante o intervalo de algumas músicas, ajudam a criar uma forte relação - regada de muito amor, dedicação e música - entre ídolos e fãs.

Embora os grandes nomes da música amem se apresentar no Brasil - e o anúncio destas apresentações sejam motivos de festa para os fãs -, algumas vezes estes shows acabam passando por alguns problemas e resultando em um grande trauma para o público: o tweet do "#Brazil, I'm devastated", cancelando a apresentação em cima da hora. O termo, que significa "Brasil, estou devastada", ganhou destaque nas redes sociais depois que os internautas perceberam que ele foi usado algumas vezes para cancelar shows no Brasil. Por isso, listamos nomes da música que ficaram devastadas e cancelaram shows no Brasil de última hora. Confira:

Marina and the Diamonds: Lollapalooza 2015


Em 2015, a Marina and the Diamonds estava confirmada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil. Tudo estava pronto, os fãs dentro do Autódromo de Interlagos - onde estava acontecendo o festival - aguardavam ansiosamente a apresentação da cantora inglesa quando uma atualização no Twitter da cantora acabou com tudo: Marina não conseguiu pegar o voo e não iria mais se apresentar no País.


"Diamantes brasileiros. Estou devastada em confirmar que não vou poder me apresentar hoje no Lollapalooza", escreveu em seu Twitter.


Um número considerável de pessoas estavam aguardando a cantora e ficaram arrasados com o #Cancelamento. Segundo Marina Gomieiro, que estava entre o público, todo mundo ficou devastado. "Teve gente que chorou", conta.


No mesmo dia que ficou "devastada" em cancelar o #Show no Brasil, a cantora publicou fotos em uma balada, deixando os fãs brasileiros bastante chateados.

Mariah Carey: Turnê mundial - 2016


Em 2016, a cantora Mariah Carey - vencedora de cinco Grammys - estava com shows marcados em três cidades do Brasil. Tudo estava OK, até que na semana anterior às apresentações, Mariah soltou o seu tweet devastada: "Devastada que meus shows no Chile, Argentina e Brasil tiveram que ser cancelados".


De acordo com a cantora, o cancelamento aconteceu porque os produtores não estavam respeitando as exigências contratuais. "Meus fãs mereciam mais do que o tratamento que recebem de alguns desses produtores", reclamou.



Lady Gaga: Rock In Rio 2017 (Joanne World Tour)


Em 2017, os fãs da cantora americana Lady Gaga viveram fortes emoções no Brasil. Depois de cinco anos longe do País, a cantora finalmente voltaria ao Brasil - durante o Rock in Rio - para apresentar um show de sua Joanne World Tour.


A apresentação seria a única do Brasil. Por isso, os fãs não mediram esforços para estar no Rio de Janeiro naquele 15 de setembro. Acontece que os fãs foram ao Rio de Janeiro, mas Gaga não! Um dia antes da apresentação - que era a mais aguardada do festival - a cantora soltou o seu tweet de devastação: "Brasil, eu estou devastada que não estou bem o suficiente para ir ao Rock In Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora", escreveu.


De acordo com a cantora e sua equipe, o cancelamento aconteceu por conta de uma doença que causa fortes dores na cantora. Além de perder dinheiro indo até o Rio de Janeiro e não vendo seu ídolo, os fãs da cantora ainda viraram meme na internet depois que algumas emissoras de TV gravaram a reação do público - prontinho no Rio - ao saber que o show não iria acontecer.

Demi Lovato: Tell Me You Love Me Tour - 2018


A mais nova integrante do time das artistas devastadas é Demi Lovato. A cantora tinha 5 apresentações marcadas no Brasil para semana que vem e, através de um tweet, também avisou os fãs que a espera vai ficar maior.


Diferente do restante das cantoras nesta lista, Demi cancelou os shows mas já deixou novas datas! Os shows vão acontecer no mesmo lugar, só que em novembro. Segundo a cantora, o adiamento aconteceu por conta de problemas de produção dos shows na América Latina. "Estou absolutamente de coração partido por ter que fazer esse anúncio hoje", escreveu.




Hey! O showlivre.com produz, diariamente, conteúdo musical exclusivo. Para não perder nenhuma atualização, inscreva-se em nosso canal oficial no YouTube ou cadastre-se em nosso site. Quer tocar no Showlivre? Saiba mais aqui.