Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Confira as músicas oficiais das Copas do Mundo desde 1962


Além das partidas emocionantes e os almejados títulos, a Copa do Mundo - que une as nações por um clima de festa e confraternização - também fica marcada pelas músicas oficiais que embalam cada um dos eventos e propagandas do torneio.


Por isso, e para resgatar as memórias e evidenciar a evolução da produção musical mundial, juntamos todas as músicas-tema das Copas do Mundo, desde 1962. Confira:


  • Chile (1962)


A principal música da Copa do Chile, ocorrida em 1962, foi composta e gravada pela banda The Ramblers. Intitulada "El Rock Del Mundial", a música foi gravada em espanhol e vendeu mais de 900 mil cópias. Ouça:




  • Inglaterra (1966)


Conhecido como o "rei do skiffle", o britânico Lonnie Donegan - que morreu em 2002 - gravou a faixa "World Cup Willie", música tema da Copa sediada pela Inglaterra, em 1966.




  • México (1970)


Intitulada "Fútbol México 70", a música-tema da Copa do México, ocorrida em 1970, foi gravada pelo grupo Los Hermanos Zavala e composta por Roberto do Nascimento. Ouça:




  • Alemanha (1974)


"Futbol", a música tema da Copa da Alemanha de 1974, é uma canção gravada em polonês, pela cantora Maryla Rodowicz. Confira:




  • Argentina (1978)


Gravada em castelhano, a faixa "El Mundial" é a música oficial da Copa da Argentina de 1978. A música foi registrada por Ennio Morricone. Ouça:




  • Espanha (1982)


A terceira faixa em Espanhol de nossa lista foi gravada para o mundial de 1982 pelo musico e maestro espanhol, Plácido Domingo. A faixa ganhou o nome de "Mundial '82". Ouça:




  • México (1986)


Em 1986, a Copa do Mundo foi sediada - mais uma vez - no México. Para esta edição, o cantor e compositor Arrow gravou a faixa "Hot Hot Hot". Ouça:




  • Itália (1990)


O Mundial da Itália, o primeiro dos anos 90, ganhou uma gravação exclusiva dos cantores italianos Edoardo Bennato e Gianna Nannini. A música foi batizada de "Un'estate italiana". Confira:




  • Estados Unidos (1994)


Em 1994, aconteceu a primeira Copa Mundial sediada nos Estados Unidos. O evento ganhou a faixa "Gloryland", gravada pelo cantor americano Daryl Hall. Ouça:




  • França (1998)


A edição francesa da Copa do Mundo ganhou três músicas oficiais. A principal, intitulada "La Cour des Grands", foi gravada em inglês e francês pelos cantores Youssou N'Dour & Axelle Red. Confira:




  • Coréia do Sul / Japão (2002)


A primeira edição da Copa do Mundo dos anos 2000 aconteceu simultaneamente na Coréia do Sul e no Japão. Assim como a edição anterior, o evento também ganhou três músicas-tema, sendo a principal intitulada "Let's Get Together Now". A música foi gravada em coreano e japonês pelos corais da Coréia e do Japão. Ouça:




  • Alemanha (2006)


A Alemanha sediou mais uma edição da Copa do Mundo em 2006. O evento ganhou duas músicas oficiais, sendo a principal intitulada "The Time of Our Lives", gravada por Il Divo Toni Braxton. Ouça: 




  • África do Sul (2010)


A edição africana da Copa do Mundo rendeu um dos maiores sucessos da carreira de Shakira. A música "Waka Waka", gravada em inglês e espanhol, conquistou quase 2 bilhões de visualizações no Youtube, se tornando a música da Copa mais popular da história da plataforma. Confira:




  • Brasil (2014)


Em 2014, o Brasil sediou - pela segunda vez - uma das edições da Copa do Mundo. Para esta edição, o evento ganhou quatro faixas oficias, sendo a principal "We Are One". Composta por Sia e gravada por PItbull, Jennifer Lopez Claudia Leitte, a música conta com mais de 600 milhões de reproduções no YouTube. Confira:




  • Rússia (2018)


Neste ano, a Copa do Mundo - que acontece na Rússia - ganhou algumas músicas como tema oficial. A principal, que conta com as vozes de Nicky Jam, Era Istrefi Will Smith, foi batizada de "Live It Up". Ouça:



Além disso, a música "Colors" - gravação de Jason Derulo em parceria com a Coca - ganhou destaque no mundial deste ano.



O Showlivre.com produz conteúdo musical com qualidade e comprometimento. Não perca nenhuma atualização em nosso canal no YouTube.