Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Conheça "Toro", a banda de Rock brasiliense com letras marcantes e instrumental poderoso


Se você é fã do bom e velho Rock, PRECISA conferir o novo EP dos meninos da Toro.


A banda brasiliense, composta por Francisco Vasconcelos (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria), Thuyan Santiago (vocal) e Alvinho Vasquez (baixo), ficou conhecida depois de uma série de shows na capital federal, mas somente agora lançou seu primeiro EP, com 6 faixas.
Uma característica comum ao longo de toda a gravação são as letras marcantes e o instrumental forte – com influências de Stoner Rock. Porém a banda, que já havia lançado alguns singles, reforça que isso não é um rótulo para o seu trabalho.
As 6 músicas do EP foram gravadas no estúdio 1234 e produzidas pela própria banda. Além disso, conta com a mixagem e masterização de Ricardo Ponte.
O primeiro single, "Luz Vermelha", já tem clipe. Ao longo da música, os meninos buscam criticar o conformismo e, claro, entregar aos ouvintes o melhor do rock nacional.



A demora no lançamento do EP aconteceu porque a banda queria, antes, amadurecer o som e consolidar a banda. (aparentemente deu certo)


O som da banda tem influências diversas de nomes como Queens of the Stone Age, Led Zeppeling, Alice in Chains, Black Sabbath, Turbowolf, Royal Blood, Rival Sons, Soundgarden, Wolfmother, Red Fang, Truckfighters e até mesmo Clube da Esquina.