Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Endrah: Henrique Pucci lista nomes que inspiram sua bateria

Henrique Pucci fala sobre inspirações de bateria no Estúdio Showlivre (Foto: Pietá Rivas)


Nesta quinta-feira (09), a banda Endrah – um dos principais nomes do rock do País – trouxe sua nova formação para dentro do Estúdio Showlivre. Durante a apresentação, o baterista Henrique Pucci aproveitou para contar todas as influências que reúne para construir um dos sets mais imponentes do mercado musical.


De acordo com o baterista, para definir o som da banda Endrah,especialmente a bateria, é bem simples: "colocar no liquidificador" nomes como Dave Lombardo (Slayer)Vinnie Paul (Pantera/Hellyeah)Simon Phillips (Toto/Judas Priest)Marky Ramone (Ramones) Max Kolesne (Krisiun). 


Além disso, o músico aproveitou para mostrar um pouco a respeito das marcas que usa para construir, fisicamente, o set. Assista (entrevista a partir de 42:10 minutos):



Henrique Pucci também aproveitou para contar um pouco sobre seu amor pela bateria, que embora seja o motivo pelo qual ele toca, também exige um nível enorme de dedicação. "Até o amor é difícil de ser recompensado. Às vezes até mais difícil que o dinheiro", conta.


A banda Krisiun, uma das inspirações de Henrique para a construção da bateria da Endrah, passou pelo Estúdio Showlivre, em fevereiro de 2013. A apresentação na íntegra está disponível em nosso canal no YouTube. Confira: