Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Hackers invadem os maiores canais de músicas do mundo


Hoje (10), os maiores canais de música do mundo amanheceram um tanto quanto "bagunçados" em meio a uma invasão de hackers. Entre os alvos, estão os canais oficias de Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift Luis Fonsi - que teve o vídeo de "Despacito", que bateu a histórica marca de 5 bilhões de views na última semana, excluído pelos invasores.


Quando os usuários buscavam por "Despacito" no Google, o site de buscas exibia uma imagem retirada da série "La Casa de Papel", produzida pela Netflix, e direcionava para a página avisando que o clipe havia sido excluído. Além disso, os hackers - que se identificaram como Prosox Kuroi'sh - escreveram "Palestina Livre" na descrição do vídeo.



No restante dos canais invadidos, o nome de alguns dos hits foi alterado para a assinatura do grupo de invasores. "Chantaje", da Shakira Maluma e "Last Friday Night", de Katy Perry - ambos com mais de 1 bilhão de visualizações - foram alguns das modificações que ganharam mais repercussão. "Palestina Livre" também foi marcado no título dos videoclipes.



Todas as invasões, que aconteceram dentro dos canais relacionados à Vevo, foram reparadas pelo YouTube e Google, mas nenhuma das empresas responsáveis se pronunciou a respeito da vulnerabilidade de seus sistemas.