Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Haim demite empresário por ganhar 10 vezes menos que homens


De acordo com a BBC, o trio Haim - formado pelas irmãs Danielle, Alana e Este - demitiu seu empresário ao descobrir que recebeu dez vezes menos que artistas masculinos em um festival de música. A medida, que gerou diversos comentários nas redes sociais, é uma manifestação de descontentamento das meninas a respeito da diferença salarial entre os generos.


O trio afirmou que, por ser um evento legal e que teria o prestígio de todas as integrantes do grupo, aceitou a proposta sem pensar no retorno financeiro do show, mas que mudou de ideia ao descobrir que os nomes masculinos do line-up estariam sendo pagos dez vezes mais. "É assustador e doido não ganhar nem metade. Mas ser pago um décimo? Isso é insano. Então, demitimos nosso empresário", contaram à revista Grazia.


As integrantes do grupo também contaram que a demissão do funcionário aconteceu porque estão num momento de suas carreiras no qual precisam se defender de forças machistas na indústria. Para elas, ter um empresário que aceita acordos que desvalorizem o trabalho da mulher é algo absurdo. "Nós temos visto mulheres trabalhando nos estúdios, mas queremos mais", contou Danielle.


Segundo resultados de um levantamento de consumo internacional de música, artistas femininas ganham cerca de 33,8% a menos que homens, mesmo que exerçam a mesma função.


O nome do festival em questão não foi revelado.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube para acessar mais de 20 mil vídeos do nosso acervo.