Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Morte precoce de Mr. Catra abala fãs e artistas. MC foi destaque no Estúdio Showlivre


Mr. Catra em apresentação no Estúdio Showlivre. Foto: Aline Oliveira


Durante a tarde do último domingo (9), os fãs do funk brasileiro lamentaram a perda de um dos nomes mais expressivos do gênero, o MC e compositor Mr. Catra. O músico carioca, que tratava de um câncer no estômago desde o final de 2017, faleceu aos 49 anos no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo (SP), onde tratava da doença.


Fluente em cinco idiomas (português, inglês, francês, alemão e hebraico), Wagner Costa, ou simplesmente Mr. Catra, iniciou sua vida musical ainda em meados da década de 1980 quando integrou, como guitarrista, de uma banda de rock batizada de O Beco.


Por volta dos anos 2000, o músico mergulhou fundo no universo do funk e lançou sucessos como "Adultério", paródia de "Tédio", hit dos anos 1980, que ficou famosou na voz da banda Biquini Cavadão. Mr Catra também ficou bastante popular com as diversas parcerias que fez ao longo da carreira, com, entre outros, Valesca Popozuda, Bonde da Stronda, Alexandre Pires Exaltasamba.


A morte do MC foi recebida com bastante tristeza por fãs, ex-parceiros de trabalho e músicos em geral. No Twitter, Valesca Popozuda, com quem Catra gravou o sucesso "Mama", lamentou a morte do cantor e revelou estar "despedaçada", além de afirmar que "poucos sabem da importância" do músico em sua vida.


"Uma dor no peito em saber que não te tenho mais aqui", publicou a cantora junto de uma foto ao lado de Catra. Confira:


Leia outros depoimentos em luto à morte do cantor:







No dia 17 de outubro de 2017, pouco tempo antes de anunciar o descobrimento da doença, Mr Catra foi um dos destaques do Estúdio Showlivre.


Na apresentação, o cantor interpretou faixas que o eternizaram como Rei do Funk e o hit "Adultério", que teve seu primeiro registro nas plataformas digitais com o álbum ao vivo do programa. Assista:



Conhecido nacionalmente como um paizão, Mr Catra deixa três mulheres e 32 filhos filhos biológicos com a sua morte.


 

Hey! O showlivre.com produz, diariamente, conteúdo musical exclusivo. Para não perder nenhuma atualização, inscreva-se em nosso canal oficial no YouTube ou cadastre-se em nosso site. Quer tocar no Showlivre? Saiba mais aqui.