Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Pabllo Vittar na nota de R$50: cantora comenta fake news com seu nome


Em um ano, a carreira de Pabllo Vittar deslanchou e - atualmente - a drag queen é um dos nomes mais importantes e populares da música brasileira. Com a grande exposição, é natural que diversas notícias, artigos e reportagens comecem a surgir mas, no caso da intérprete de "K.O", um número surpreendente de fake news  (ou seja, notícias falsas) dominou a internet, as "correntes" do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas.


Além da turnê por escolas infantis ao lado de Jean Willis, o lucro de 5 milhões através da lei Rouanet e a performance do hino nacional na Copa da Rússia, a notícia de que o rosto da drag queen seria o novo símbolo estampado na nota de 50 reais ganhou proporções absurdas.


Em uma entrevista/brincadeira concedida ao Portal G1, Pabllo comentou - pela primeira vez - sobre a criação dessas notícias e ironizou a ideia de ser o novo rosto da nota de R$50. "Meu sonho, Brasil", brincou.


"Imagina comprar um pãozinho e um refri usando uma nota com a minha cara? Vamos estar pensando nesse babado, mas ainda não vai acontecer", completou. O repórter, para dar um ar ainda mais descontraído à conversa, presenteou a cantora com uma nota de 50 reais personalizada assim como a notícia descrevia. Rindo, a drag queen pegou a nota e, depois de batizá-la de "Yukê", avisou que as tradicionais (e verdadeiras) notas já podem ser trocadas na Casa da Moeda.


Confira:


Além de brincar, Pabllo também falou sério ao salientar que esse boom de Fake news a seu respeito mudou o jeito como ela enxerga as informações na internet."Eu costumava acreditar em tudo, mas agora até quando não é notícia minha eu me pergunto: "Será mesmo que é?", disse.

"Agora esse Pabllo Vittar foi longe demais"


O plano do governo para a criação da nota de 50 reais de Pabllo não consiste apenas na mudança da imagem da cédula, mas também na frase escrita. A notícia ainda dá alguns detalhes da mudança! Um deles é que a frase "Deus seja louvado" seria substituída por "Brasil, país LGBT" e que tudo aquilo era um plano do governo de - junto com a drag queen - acabar com o Brasil e envergonhar o país.


Leia o texto que circulou pelo WhatsApp na íntegra:



Depois que a notícia ganhou destaque nacional, nasceu um novo meme: "Agora esse tal de Pabllo Vittar foi longe demais". Com essa frase pronta, centenas (sério) de fake news ainda mais absurdas dominaram as linhas do tempo de todas as redes sociais. "Pabllo Vittar está grávida de Lula", "Alteração do hino nacional com uma frase de Pabllo Vittar" e "Nasa descobre um planeta e dará o nome de Pabllo Vittar" foram algumas das mais compartilhadas.