Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Radiohead processa Lana Del Rey por suposto plágio de "Creep"


2018 já começou bastante conturbado para Lana Del Rey! A banda inglesa Radiohead entrou com um processo contra a cantora alegando que a faixa "Get Free" seria, na verdade, um plágio de "Creep", música que fez sucesso na voz da banda em 1992.


O processo estava sendo mantido em segredo, mas a própria Lana Del Rey publicou sobre a confusão em seu Twitter depois que rumores e informações sobre o caso começaram a vazar na internet.


Segundo a cantora, a Radiohead não aceita menos que 100% dos lucros vindos da faixa. Por não concordar com o posicionamento da banda, a Lana resolveu prosseguir com o caso.


"É verdade sobre o processo. Embora eu saiba que minha música não foi inspirada em Creep, a Radiohead sente que foi e quer 100% dos lucros da música - Eu ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só vão aceitar se for 100%. Os advogados deles se mostraram irredutíveis, então nós vamos resolver isso no tribunal", publicou a cantora.


Compare as faixas:


Tanto Lana Del Rey quanto a banda Radiohead tem shows marcados no Brasil em 2018. A cantora faz parte do Lollapalooza, que acontece em março, e a banda se apresenta em Abril, durante o Soundhearts Festival.


Ingressos: 

LANA DEL REY: AQUI!

RADIOHEAD: AQUI!