Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Rap Nacional: 10 artistas que passaram pelo Estúdio Showlivre


Surgido no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos, o Rap é um gênero onde a letra é extremamente mais importante que a batida. A mistura de letras, na maioria das vezes, extremamente politizadas com rimas e poesias num ritmo acelerado define o que é o gênero atualmente.
No Brasil, o gênero é usado majoritariamente para reafirmar direitos, relatar a realidade das periferias e resistir ao sistema. Sabendo da importância do movimento e reconhecendo sua força política e social, nós reunimos, abaixo, 10 artistas RAP que já se apresentou no Estúdio Showlivre. Confira:


- Rashid (junho de 2016)


Rashid é um rapper, compositor e produtor musical brasileiro. Nascido em Minas Gerais, lançou seu primeiro EP em 2010, intitulado Hora de Acordar.
Atualmente, o rapper divulga seu novo single “Sem Sorte”.

- Ao Cubo (novembro de 2013)


Em 14 anos de estrada, o grupo Ao Cubo já lançou quatro discos. Com 4 integrantes, o conjunto vendeu mais de 250 mil CDs e é um dos mais consolidados do mercado.
Quando o assunto são as letras, o quarteto é expert em emocionar. Narrando questões sociais, de superação e de fé, o grupo Ao Cubo se apresentou na edição 520 do Estúdio Showlivre.

- Criolo (agosto de 2011)

Criolo é um cantor, rapper, compositor, produtor musical e ator nascido em São Paulo. Criado na era digital, ele começou a publicar gravações amadoras em sua conta do MySpace, em 2014. Desde então, a carreira do Paulistano está em constante evolução.
Neste ano, Criolo lançou Espiral de Ilusão, seu quinto álbum de estúdio. Durante sua passagem pelo Estúdio Showlivre, o rapper divulgou seu álbum recém lançado à época, Nó na Orelha.


- Flora Matos (junho de 2014)

Nascida em 1988, Flora Matos é uma cantora brasileira de rap. A brasiliense, que é considerada por muitos como uma das mais promissoras MCs do país, lançou seu primeiro disco, Eletrocardiograma, em setembro de 2017.
Seu mais recente single, "Preta de Quebrada", conta com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.


 

- Rael (agosto de 2015)

Rael da Rima é um cantor e compositor de MPB e RAP. Durante 15 anos, ele fez parte do Grupo Pentágono, onde gravou quatro discos.
Em 2016, o paulistano lançou seu mais recente disco, Coisas do meu Imaginário. Durante a passagem pelos nossos estúdios, Rael estava divulgando seu álbum intitulado Diversoficando (2014).


 

- Projota (julho de 2013)

Nascido em São Paulo, Projota é cantor, rapper, compositor e produtor musical. Ele venceu quatro vezes a famosa batalha Santa Cruz e 3 vezes a Rinha dos Mcs.
Em 2009, ele lançou seu primeiro EP, Carta ao Meus. Atualmente, o rapper divulga seu mais recente álbum, lançado em Julho deste ano, A Milenar Arte de Meter o Louco.


 

- Emicida (novembro de 2013)

Emicida é o nome artistístico de Leandro Oliveira. Nascido em São Paulo, o rapper e produtor musical é considerado umas das mais promissoras revelações de hip hop nacional.
Um de seus mais recentes singles, “Mãe”, conta com mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.


- Karol Conka (agosto de 2013)

Nascida em Curitiba, Karol Conka é rapper, cantora, compositora, atriz, modelo e apresentadora. Ela é conhecida elas letras que exaltam a força feminina numa sociedade extremamente machista.
Sua música mais popular, “Tombei”, é um sucesso estrondoso. O clipe oficial, lançado em 2015, tem mais de 8 milhões de visitas no Youtube.


 

- Bonde da Stronda (Janeiro de 2014)

Formado em 2006, o Bonde da Stronda é uma dupla de stronda e Hip Hop. Ao todo, eles já lançaram 7 álbuns, sendo Gold (2015), o mais recente.
Durante a passagem pelo Estúdio Showlivre, divulgaram o álbum O Lado Certo da Vida Certa (2013).


 

- Detentos do Rap (agosto de 2013)

Formado em 1998, os Detentos do Rap é um grupo de rap composto por quatro integrantes condenados e presos na Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru).
O primeiro álbum do grupo, Apologia ao Crime, vendeu cerca de 30 mil cópias e foi gravado dentro das dependências  da casa de detenção. O grupo já lançou oito discos, sendo Eternamente (2012), o mais recente.