Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Referência cubana, Orquesta Akokán anuncia disco de estreia para este mês


“Akokán” é uma palavra da língua iorubá usada em Cuba, que significa “do coração”. E, com toda certeza, cada música de Orquesta Akokán, disco de estreia autointitulado do grupo (com lançamento em 30 deste mês), se parece com uma mensagem vinda do coração da banda para os ouvintes.


Criada e comandada pelo vocalista cubano “Pepito” Gómez, a Orquesta Akokán é um coletivo que reúne alguns dos melhores músicos da ilha de Cuba - tanto novos quanto experientes. O disco trará apenas músicas originais e foi gravado durante uma sessão de três dias no Estudios Areito, em Havana. O Areito é um dos mais antigos estúdios do mundo e abrigou a produção de importantes álbuns cubanos.

Orquesta Akokán foi produzido por Jacob Plasse e teve os arranjos realizados por Mike Eckroth. Desde a primeira faixa, o disco mostra qual é seu objetivo. “Mambo Rapidito” e “Un Tabaco para Elegua” têm um ritmo contagiante ora comandado pelo baixo, ora completado pelas ricas cascatas de piano, mas sempre apimentado pela alegria de Pepito.

Tracklist de Orquesta Akokán:
1. “Mambo Rapidito”
2. “La Corbata Barata”
3. “Un Tabaco Para Elegua”
4. “Otro Nivel”
5. “La Cosa”
6. “Cuidado Con El Tumbador”
7. “Yo Soy Para Ti”
8. “No Te Hagas”
9. “A Gozar La Vida”