Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Sucesso do Calcinha Preta é uma versão brasileira de hit Kpop


A influência da música coreana no Brasil começou bem antes da explosão dos atuais grupos de Kpop. Em 2006, mesmo sem saber, os brasileiros estavam consumindo uma das melodias mais famosas da Coréia porque o grupo brasileiro Calcinha Preta gravou "Porque Tocou Meu Coração", uma versão em português de "Because I'm a Girl" –  sucesso do trio KISS de música pop.


A faixa brasileira ganhou destaque nacional e ajudou a impulsionar e classificar o Calcinha Preta como um dos grupos mais importantes do forró eletrônico do País. Embora tenha a mesma melodia, a música não tem a mesma letra e ganhou um significado mais romântico do que a faixa original. Tanto "Porque Tocou Meu Coração" quanto "Because I'm a Girl" estão disponíveis no YouTube. Compare:


"Because I'm a Girl", faixa original:

"Porque Tocou Meu Coração", versão brasileira:


Na época em que a Calcinha Preta lançou a o single, a música Kpop ainda não era tão apreciada no Brasil. Atualmente, grupos como o BTS, EXO, LOONA e Black Pink são responsáveis por grande parte do consumo de música nas plataformas digitais do País.


"Mic Drop", uma das músicas mais populares do gênero atual, teve um videoclipe lançado em novembro de 2017 e, hoje, conta com mais de 300 milhões de visualizações:




O showlivre.com produz conteúdo musical exclusivo todos os dias. Acesse nosso canal oficial no YouTube e não perca nenhuma atualização.