Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

"This Is America": Childish Gambino estreia no topo da Billboard Hot 100


Nos últimos dias, o nome de Childish Gambino estampou capas de revistas, manchetes de jornais e páginas de portais de notícias por conta de seu mais recente single, "This Is America". Por conta do sucesso da faixa, que conta com um forte discurso sobre a realidade negra nos Estados Unidos, a música estreou na primeira posição da Billboard Hot 100, o principal ranking musical do mundo.


A atualização do chart foi divulgada ontem (14) e, sinceramente, não foi surpresa para ninguém. "This Is America" ganhou uma visibilidade absurda depois do lançamento do videoclipe da faixa, que em em dez dias acumulou cerca de 120 milhões de visualizações.


Dirigido por Hiro Murai, o clipe conta com diversas referências a histórias e crimes envolvendo o povo negro nos Estados Unidos. Assista:


 

Além da soberania da Billboard Hot 100, "This Is America" também é destaque nas plataformas de streaming. Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil a faixa é a mais reproduzida no Spotify, além de ser a mais vendida de 45 países.


Para ser a faixa mais popular do mundo no Spotify atualmente, "This Is America" recebe mais de 5 milhões de reproduções por dia.



Fazendo um paralelo entre Childish Gambino e nomes da cena do rap brasileiro (e usando o aniversário de "Mágico de Oz", do Racionais, como gatilho), listamos alguns videoclipe brasileiros que, assim como "This Is America", conta com alto teor de denúncia social. Confira AQUI.