Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Travessia dos Beatles na Abbey Road deu origem ao Dia do Pedestre


Você sabia que o Dia Internacional do Pedestre é celebrado nesta quarta-feira? A escolha da data que marca a efeméride, 8 de agosto, partiu de argumento imbatível: há exatos 49 anos, em uma sexta-feira, os Beatles encaravam as minúcias da histórica sessão de fotos conduzida por Ian McMillain e eternizada na faixa de pedestres da emblemática Abbey Road, destino diário de um sem-número de turistas.


Para chegar a imagem ideal, apoiado por um policial e equilibrado em uma escada, McMillain clicou seis travessias dos Fab 4. Depois da sessão, os rapazes entraram em estúdio para gravar arranjos de três joias do último álbum da banda: “The End”, “I Wan’t You (She’s So Heavy)” e “Oh!Darling”.


Pouco depois, em 26 de setembro, as gravações de “Abbey Road” eram concluídas. História musical à parte, fica a dica para os condutores de todos os tipos de veículos automotores, aos motociclistas e ciclistas: respeito aos pedestres é gesto de cidadania e preservação da integridade de todos, afinal somos todos pedestres.


Por conta do destaque mundial que a Abbey Road ganhou, especialmente a faixa de pedestre, depois do álbum, foi instalada uma câmera com transmissão ao vivo durante 24 horas para fãs de todo o mundo acompanhar a movimentação da rua. Assista AQUI.


Neste ano, Paul McCartney atravessou a faixa de pedestre e causou tumulto em Abbey Road. O momento foi captado pela câmera. Veja:

Abbey Road está disponível, na íntegra, no YouTube.