Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Um filme

Let's get lost (1988), documentário sobre a tumultuada vida do jazzista Chet Baker. Altamente recomendável.

MAIS…

O clipe é ótimo, já a música...

E da série clipes incríveis para canções nem tanto, o destaque do dia vai para a banda 3OH!3 e as imagens muito bem sacadas de Double Vision.

MAIS…

DJ Cremoso é o novo vício da redação do Showlivre.com

The Strokes é uma das bandas que aparecem nos remixes do DJ Cremoso

Marcelo Shida, valoroso produtor do Showlivre.com, é responsável pelo mais novo vício da redação: ouvir sem parar os divertidos remixes tecnobrega do DJ Cremoso para composições do Nirvana, Foo Fighters, No Doubt, The Strokes, entre outros. Bom, só nos resta dividir a descoberta do Shida com vocês. Eis as faixas.

MAIS…

Elvis Presley

Não é toa que a mulherada ficava louca. Certamente, os 42 anos de vida de Elvis Presley foram bem agitados no quesito, digamos, sentimental.

MAIS…

Bob Marley e o punk rock

Ao ser apresentado à cena punk londrina do final dos anos 1970 pelo DJ e cineasta Don Letts, Bob Marley escreveu "Punky reggae party". Na letra, Marley elogia o caráter contestador da garotada envolvida com a sonoridade e faz menção a grupos como Damned, The Jam e The Clash. Uma maravilha.

MAIS…

Patife Band hoje em São Paulo

Banda predileta da redação do Showlivre.com, Paulo Barnabe & Patife Band de volta com uma nova configuração sonora e o mesmo vigor mescla timbres de instrumentos como sintetizador, sax, baixo, guitarra e bateria e abre mais espaços para improvisos e experimentações. No repertório novidades como a nova musica “Vaçilão” ,”9/8” entre outras.

A Patife Band é Paulo Barnabe (bateria e voz), Matheus Leston (sintetizador e vocal), Andre Fonseca (guitarra e vocal), Richard Fermino (sax tenor e...

MAIS…

"Back in Black", do AC/DC, faz 30 anos

Capa de "Back in Black": estreia do novo vocalista, riffs matadores e três décadas de sucesso

Back in Black, disco dos mais representativos da carreira do AC/DC e um dos mais importantes da história do rock, chega aos 30 anos de lançamento.

Uma matéria da agência EFE lembra que Bon Scott, primeiro vocalista do grupo, gravou o disco Highway to Hell (1979), ele pressentia sua morte e encarou a canção homônima como uma despedida, que seria seguida, em 25 de julho de 1980, pelo álbum...

MAIS…

Um dia de trabalho no Showlivre

Mel Ravasio, cantora do Lipstick. Foto: Duca Mendes

Capítulo 2: “Lipstick e a queda do universo”

Por João Vicente Seno Ozawa*

Trabalho no setor de mídias sociais e marketing do Showlivre e, com alguma freqüência, recebo mensagens sobre como é trabalhar por aqui. Na maior parte dos casos, são pessoas que têm vontade de fazer parte da equipe e acreditam que deva ser incrível trabalhar com música o dia inteiro, só pensar nisso, só conversar sobre isso e, ainda, ganhar dinheiro com isso. Eu vou...

MAIS…

Jimi Hendrix na entrevista de emprego


"Bom currículo, senhor Hendrix... Mas você tem experiência?"

MAIS…