Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

Doralyce se apresenta no Estúdio Showlivre

Doralyce é uma cantora e compositora que começou sua carreira no berço de importantes movimentos culturais e estéticos da música nacional. Nascida em Pernambuco, a artista é radicada no Rio de Janeiro desde 2014 – ano em que compôs sua primeira trilha sonora para uma peça que estreou no México, em 2015.

Canto da Revolução, seu primeiro álbum, foi lançado no final de 2017 e conta com oito faixas autorais com ritmos brasileiros.

A cantora faz parte da lista de atrações do Vento Festival 2018,...

MAIS…

"This Is Nigeria": rapper faz versão nigeriana do hit de Gambino


"This Is America", atual single de Childish Gambino, é um dos maiores sucessos do ano. Além de levantar a discussão sobre a realidade da comunidade negra nos Estados Unidos, a faixa inspirou pessoas por todo o mundo e rendeu versões como "This Is Nigeria", do rapper Falz.


A paródia, que teve a letra totalmente adaptada para a realidade nigeriana, teve um videoclipe lançado na última sexta-feira (25) e, em menos de uma semana, acumula mais de 2 milhões de visualizações. Confira:


 

Assim como...

MAIS…

Mica Condé se apresenta no Estúdio Showlivre

Com 25 anos de idade, Mica Condé é uma cantora, instrumentalista e compositora carioca que teve contato com a música ainda muito cedo. Na adolescência, a cantora assumiu os vocais da banda de rock “Divisa”, mas, depois de perceber que suas letras não combinavam muito com o ritmo, migrou para o pop em carreira solo.

Em 2015, a cantora lançou seu primeiro álbum solo com singles como “Deixa Molhar” e “Me Solta”.

Para assistir ao programa online, é só acessar http://showlivre.com/aovivo ou...

MAIS…

Jeff Stinco, do Simple Plan, exalta Elza Soares no Twitter


O guitarrista Jeff Stinco, que está de passagem pelo Brasil para shows com a banda Simple Plan, é apaixonado por música e - durante a passagem por terras nacionais - descobriu um dos nomes mais importantes da indústria brasileira: Elza Soares. No Twitter, o canadense não poupou elogios à dona do Deus é Mulher (2018). 


"Eu acabei de descobrir a Elza Soares, do Brasil... Ela é tipo a artista "de patrimônio" mais legal que eu ouvi em anos. Ela é uma cantora de Blues que canta os ritmos mais...

MAIS…

Funk cresce 3421% no Spotify fora do Brasil


Nascido nas comunidades do Rio de Janeiro, o funk - que já é um dos gêneros mais populares do Brasil - passou a ganhar destaque no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Spotify, desde 2016, o gênero cresceu 3421% em reproduções fora do País. Anitta é destaque no levantamento e o nome mais popular entre os estrangeiros nos últimos dois anos.


De acordo com o ranking, o maior número de reproduções - tirando o Brasil - acontece nos Estados Unidos, seguindo de países como...

MAIS…

LISTA: Cinco versões de hits internacionais feitas pela Gretchen


No dia 29 de maio de 1959, exatamente 59 anos atrás, nascia a dona da internet brasileira: Gretchen. Nos últimos anos, a cantora caiu no gosto dos internautas e gerou milhares de memes nas redes sociais, virando um rosto conhecido mundialmente.


A popularidade de Gretchen na internet é tanta que a brasileira acabou sendo notada por Katy Perry, um dos nomes mais influentes da história da música. A dona de "Dark Horse" gostou de Gretchen e convidou a brasileira para estrelar um dos vídeos...

MAIS…

"Q.M.T": veja o novo clipe da Lia Clark!


Nesta terça-feira (29), a internet está dominada por ela: Lia Clark. A drag queen, que foi confirmada como uma das atrações da Parada LGBT de São Paulo, lançou o videoclipe de "Q.M.T", seu novo single. O clipe, que foi dirigido por Os Primos, conta com diversas referências à cantora Britney Spears. 


No clipe, a cantora aparece interpretando uma mulher super poderosa, sexy e hipnotizante. As cenas, inspiradas no clichê da secretária sexy, foram pensadas pela própria Lia Clark junto de Pedro...

MAIS…

Bia Ferreira se apresenta no Estúdio Showlivre


Bia Ferreira é um dos principais nomes emergentes da música negra do Brasil. Com composições potentes e que promovem a igualdade racial e de gênero, a cantora prepara seu primeiro álbum – ainda sem nome.

Na internet, Bia Ferreira é sucesso de visualizações e um referencial de representatividade com faixas como “Cota não é esmola” e “Diga Não”.

A cantora faz parte da lista de atrações do Vento Festival 2018, um festival inteiramente gratuito e que acontece anualmente no litoral...

MAIS…

Festival com Ludmilla é adiado por conta da greve dos caminhoneiros


Depois do adiamento do TIM Music e do Vento Festival, a greve dos caminhoneiros - que dura mais de uma semana - afetou de maneira negativa mais um evento: o Vale Pride Village, festival que teria Ludmilla como atração principal, está cancelado. O show aconteceria na próxima quinta-feira (31), em São Paulo, como uma forma de "aquecimento" para a Parada LGBT da cidade.


No anúncio, a produção do evento salientou que a decisão é resultado da atual "situação nacional" e que uma nova data está...

MAIS…

Wilsinho Malícia se apresenta no Release Showlivre


Wilsinho Malícia é um cantor, compositor, produtor, instrumentalista e professor de musicalização que começou sua carreira aos 15 anos de idade, quando tocava violão em eventos das zonas norte e leste de São Paulo. O nome artístico é herança do grupo Malícia, do qual Wilsinho foi vocalista e lançou o álbum "Pagode Cafuné", lançado em 1995. Além disso, o artista atuou como diretor musical do grupo Art Popular por 13 anos.

Para assistir ao programa online, é só acessar...

MAIS…