Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

A Telecaster milionária de Dylan e as guitarras da discórdia

Bob Dylan durante a apresentação no festival de Newport, em 27 de julho de 1965. Foto: Reprodução / Youtube

No último sábado (19), uma guitarra Fender Telecaster fabricada em 1965 foi arrematada por quase meio milhão de dólares (US$ 495 mil, mais precisamente, cerca de R$ 1,88 milhão), em um evento promovido pela casa de leilões Julien, em Nova York.

Claro, pelo elevado valor da compra, os pretendentes foram atraídos ao leilão pela exclusividade do instrumento. Afinal, não se tratava de uma...

MAIS…

Virada Cultural: 50 destaques da edição 2018 em apresentações exclusivas do Showlivre

O rapper Criolo na Virada Cultural de 2016. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Neste sábado e domingo (19 e 20 de maio), será realizada a 14ª edição da tradicional Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Com atrações* para todos os gostos e palcos estrategicamente distribuídos em pontos centrais da cidade e em todas as regiões da capital paulista, o evento será também um prato cheio para os apreciadores do rock, do reggae, da MPB, do rap, do forró, do samba e do groove.

Como um convite aos...

MAIS…

Rock na Virada: dez destaques em conteúdo exclusivo Showlivre

A banda Cachorro Grande em apresentação no Estúdio o Showlivre, em outubro de 2016. Foto: Aline Olveira

No próximo fim de semana (19 e 20 de maio), será realizada a 14ª edição da tradicional Virada Cultural da cidade de São Paulo. Com atrações* para todos os gostos e palcos estrategicamente distribuídos em pontos centrais da cidade e em todas as regiões da capital paulista, o evento será também um prato cheio para os apreciadores do bom e velho rock n' roll em suas diversas facetas.

Como um...

MAIS…

Reggae na Virada: cinco destaques em conteúdo exclusivo Showlivre

A banda Nazireu Rupestre em apresentação no Estúdio Showlivre, em abril de 2018. Foto: Aline Olveira

No próximo fim de semana (19 e 20 de maio), será realizada a 14ª edição da tradicional Virada Cultural da cidade de São Paulo. Com atrações* para todos os gostos e palcos estrategicamente distribuídos em pontos centrais da cidade e em todas as regiões da capital paulista, o evento será também um prato cheio para os apreciadores do reggae e de outras vertentes da música jamaicana.

Todos os...

MAIS…

Groove na Virada: cinco destaques em conteúdo exclusivo Showlivre

A big-band Nômade Orquestra no programa Estúdio Showlivre, em outubro de 2017. Foto: Aline Olveira

No próximo fim de semana (19 e 20 de maio), será realizada a 14ª edição da tradicional Virada Cultural da cidade de São Paulo. Com atrações* para todos os gostos e palcos estrategicamente distribuídos em pontos centrais da cidade e em todas as regiões da capital paulista, o evento será também um prato cheio para os apreciadores das principais bandas focadas na produção de grooves...

MAIS…

A escalada do LSD nos EUA em um dos clássicos de Tom Wolfe

O ônibus psicodélico utlizado pelo escritor Ken Kesey e os Merry Pranktesrs para difundir o LSD nos EUA. Foto: Reprodução / Twitter

Morto na última segunda-feira (14) aos 88 anos, em Nova York, por consequência de uma infecção generalizada, o jornalista e escritor norte-americano Tom Wolfe marcou a história da imprensa do século 20 como um dos pais do chamado New Journalism (Novo Jornalismo), movimento também conhecido como Jornalismo Literário.

Difundido por repórteres e cronistas geniais...

MAIS…

A construção do pop brasileiro pela ótica de Roberto Farias

Morto no Rio de Janeiro aos 86 anos nesta segunda-feira (14) em decorrência de um câncer de próstata, o cineasta Roberto Farias marcou a história do cinema brasileiro ao assinar clássicos como a comédia Rico Ri à Toa, seu primeiro longa, de 1957, O Assalto ao Trem Pagador, de 1962, verdadeira escola para os longas de ação do País, e Prá Frente Brasil, de 1982, um contundente retrato dos excessos cometidos durante o regime militar que comandou o País entre 1964 e 1985.

No legado de seu...

MAIS…

20 anos sem Sinatra: a Conexão Brasil via Jobim e Quartin

Considerado o maior intérprete da canção popular no século 20, Frank Sinatra, “The Voice”, partiu há exatos 20 anos, quando, em Los Angeles, na Califórnia, foi vitimado por uma parada cardíaca fulminante, aos 82 anos.

Além dos altos índices de vendagens locais, Sinatra nutriu verdadeira paixão pela música do Brasil. Em sua primeira passagem por aqui, em 1980, o cantor estabeleceu um novo recorde de público no Guiness Book ao levar para o Maracanã, em 26 de janeiro, mais de 175 mil fãs.

Seu...

MAIS…

A Abolição colocada em xeque nas reflexões de dez artistas

 

 

 

O MC Rincon Sapiência em frame do clipe Afro Rep. Foto: Reprodução / Facebook

Passados 130 anos desde que a Princesa Isabel assinou o decreto que aboliu a escravidão no País, efeméride completada neste domingo, é consenso entre a negritude brasileira de que em 13 de maio, data até recentemente celebrada nos livros de história como um momento divisor, não há o que se comemorar.

Não por acaso, em 20 de novembro de 2003 foi instituído o Dia da Consciência Negra, em memória da morte, em...

MAIS…

Quadra de ases da bossa nova celebra os 60 anos do gênero

Marcos Valle, Roberto Menescal, Carlos Lyra e João Donato. Foto: Clara Nascimento / Biscoito Fino / Divulgação

Quase sessenta anos desde o lançamento do disco de 78 rotações por minuto que, em agosto de 1958, revelou ao Brasil a voz comedida e o violão imenso de João Gilberto, o legado musical do baiano de Juazeiro segue incompreendido e ignorado por milhões de conterrâneos seus. Não por acaso, aos 86 anos, João vive momento mais que complexo.

Considerado o Marco Zero fonográfico da bossa...

MAIS…