Carregando...
Showlivre.com
Cadastre-se / Entrar

Blog

"Só Você": Dennis DJ assume primeira posição do Top50 Brasil


Dono de hits super-conhecidos nas pistas de dança e rádios de todo o País, Dennis DJ acaba de emplacar mais um single no topo dos charts brasileiros. "Só Você", sua parceria com MC G15, lançada no início de maio deste ano, chegou à primeira posição da Top50 Brasil, no Spotify. Para se tornar a faixa mais popular do país (e desbancar o sucesso "Ao Vivo e a Cores", de Anitta Matheus & Kauan), a música recebe, diariamente, cerca de 360 mil reproduções.


Para alcançar o feito, o produtor...

MAIS…

Em 20 dias, "Problema Seu" ganha certificado de ouro no Brasil


"Problema Seu", o primeiro single do próximo álbum de Pabllo Vittar – a maior drag queen do País e um dos principais nomes da música brasileira –, é um sucesso nacional. Depois de acumular milhões de visualizações no videoclipe já no dia de lançamento, a música deu mais uma boa conquista para a artista: em apenas 20 dias, a faixa ganhou certificado de ouro no Brasil por ultrapassar a marca de 40 mil unidades equivalentes (vendas + stream) vendidas.


Para entrar para o seleto time das faixas...

MAIS…

Thaide se apresenta no Estúdio Showlivre

“Vamo que vamo que o som não pode parar” é o novo disco de trabalho do rapper Thaide, o segundo da carreira solo. Com lírica diversificada e resgate de essencias, Thaide mostra que o rap de raíz está muito vivo, em um trabalho considerado o mais maduro ao longo dos mais de 30 anos de sua contribuição na cena hip hop brasileira.

O CD traz faixas com rimas que retratam de política a religião – comprovando que esses assuntos se discutem, mas dentro da música. Ao todo foram três anos de...

MAIS…

Anitta interrompe show para dar esporro em grupo na plateia


Anitta protagonizou mais um momento polêmico com os seus fãs. Durante uma apresentação em Florianópolis, no último domingo (02), a cantora percebeu que um grupo de fãs estava brigando no camarote do evento e resolveu parar o show para dar uma bronca. "Vai pra casa dormir. Vocês não tem mais o que fazer? Isso é ridículo", disse diretamente aos envolvidos.


A apresentação acontecia em Jurerê Internacional e Anitta percebeu a confusão enquanto agradecia o carinho do público. "É briga isso?",...

MAIS…

+Música by Maah Music: Congo Blue, Xana Gallo, Holiman e Prosa

Congo Blue

Que tal conhecer uma banda que nunca falei antes? Então, vou começar indicando Congo Blue, que lançou um clipe lindíssimo para “Concreto”, canção que faz parte do EP “Fundamento”. Assisti mais de uma vez!

Com direção de Ygor de Oliveira, que já havia trabalhado com a banda no clipe de “Rótulos”, o vídeo foi filmado em São Paulo.  A sequência mescla cenas aéreas, feitas em um heliponto na Zona Sul da cidade, além de imagens no Centro, na Avenida Paulista, no Minhocão e no bairro...

MAIS…

Toinho Melodia lança primeiro álbum da carreira aos 68 anos


A música, assim como várias outras coisas não materiais da vida, não tem data de validade e nem idade para começar. Aos 68 anos de idade, Toinho Melodia – cantor e compositor recifense – acabou de lançar Paulibicano, o primeiro álbum de estúdio de sua carreira e que narra, ao longo das 13 faixas, a trajetória do menino negro que deixa a periferia de Pernambuco e vai em busca de uma vida melhor em São Paulo.


Carregado de particularidades dessas duas regiões brasileiras, evidentes no...

MAIS…

Ponto Markado se apresenta no Estúdio Showlivre

Na indústria musical há 20 anos, o Ponto Markado é um grupo de samba e pagode que busca atingir fãs de todos os gêneros. Formado Rafael Estopa (vocalista), Leandri Brandão (percussionista), Gege Dias (violinista) e Gugu Dias (cavaquinista), o grupo tem como principal característica a interação com o público, procurando sempre atender a todos os pedidos feitos nos shows e rodas de samba.

Para assistir ao programa ao vivo, é só acessar http://showlivre.com/aovivo ou sintonizar na TVT, canal...

MAIS…

O legado anárquico do Joelho de Porco no olhar afetivo de Rafael Terpins

A banda paulistana Joelho de Porco (da esq. para a dir, Ricardo Petraglia, Tico Terpins, Walter Baillot e Flavinho). Foto: Divulgação

Na filmografia recente de documentários dedicados à música brasileira, Meu Tio e o Joelho de Porco, de Rafael Terpins, é obra atípica, porque não segue narrativas usualmente adotadas em títulos de sua seara. Característica que, não restam dúvidas, ao subir dos créditos finais, só valoriza a produção.

Depois de uma elogiada pré-estreia na Mostra Intrenacional...

MAIS…

Os Travessos explicam longevidade do grupo nos bastidores do Showlivre

Filipe Duarte, vocalista dos Travessos, durante apresentação no Estúdio Showlivre. (Foto: Pietá Rivas)

 

Na última sexta-feira (31), o showlivre.com lançou em todas as plataformas de streaming o álbum resultante da apresentação dOs Travessos no Estúdio Showlivre. O grupo, apesar de seus mais de 20 anos de atividade, ainda é um dos principais de seu gênero e sua longevidade, segundo Filipe Duarte (vocalista), acontece por conta da empatia e características únicas que o som da banda causa no...

MAIS…

ÀTTØØXXÁ se apresenta no Estúdio Showlivre

ÀTTØØXXÁ nasce da farta obsessão em atingir uma sonoridade que atenda às expectativas sobre a música pop baiana. O projeto contribui para uma revolução que aplaca sem pudor nem piedade os solos da capital. A intenção é, de fato, romper barreiras, principalmente sobre as questões que envolvem gênero, respeito e liberdade.

Essas questões dizem muito sobre a necessidade de incluir a MASSA como protagonista em um novo contexto dentro das manifestações da música baiana, como o Carnaval. A...

MAIS…