Frederico apresenta experiência visual em EP de estreia, Resistente



Chegou a hora de conferir o trabalho completo de Frederico. O artista mineiro, vindo diretamente de Uberlândia lança com exclusividade seu primeiro EP, Resistente, uma experiência visual, que foi vista aos poucos pelos fãs.

"Eu sempre fui muito ligado em como um vídeo pode levar uma música pra outro patamar e te deixar ainda mais imerso naquilo. À medida que o EP foi tomando forma, eu tive algumas ideias visuais pra complementar a sonoridade que estava sendo construída. De cara, a ideia era expressar uma atmosfera de dualidade entre um contexto hiper urbano e outro hiper natural, que foi o que permeou todo o som do EP, muito por conta da minha mudança de Minas pra São Paulo", conta Frederico.


O artista esteve em São Paulo por pouco mais de um ano para estudar produção musical. As canções, apesar de terem sido criadas em sua cidade natal, foram gravadas na capital paulistana, no estúdio Aurora Sounds, com produção musical de Ricardo Jorge. As imagens dos vídeos foram captadas em SP e Uberlândia, com direção de Sandrow Almeidan e produção de Ana Moraes. Quatro músicas completam o EP: "Tarde Demais", “Só Não”, “Carta a um Estranho” e “Resistente”, as três últimas foram disponibilizadas semanalmente e já está estão disponíveis individualmente no canal no Youtube do artista.

"As músicas surgiram das minhas experiências, de situações que vivi ou situações que me inspiraram a contar uma história. Apesar do "amor" ser aparentemente a temática tônica do material, eu penso no amor como uma metáfora que é possível transcender pra outras esferas da vida, como tentei fazer ao criar um vídeo para 'Carta a um Estranho' que não fosse um conflito de casal", afirma Frederico.


Influenciado por artistas como Mahmundi, Jaloo, Silva, James Blake e Banks, Frederico mistura a nova MPB e dá toques eletrônicos às suas canções. Já nas letras, os temas recorrentes são os relacionamentos, sem medo de expor também a sua sexualidade. Na canção “Resistente”, que dá nome ao EP, canta sobre a liberdade de amar:

"Ela é um desabafo sobre a indignação de ver como ainda não existe respeito pela comunidade LGBT. Sobre como deveria ser simples que uma pessoa seja quem ela é e ame quem ela quiser amar, mas o mundo parece insistir no contrário. É uma música muito forte para mim, porque ela serve até para me lembrar que a gente não deve fechar os olhos e que é necessário enfrentar", explica.

"Resistente", o EP, tem participação das performers Mariana Montezel e Isabela Palhares, e da artista e drag Alma Negrot, além das atuações de Joaquim Vital e do próprio Frederico.



Mais sobre Frederico

Frederico é um jovem artista de Uberlândia, que recentemente em passagem por São Paulo, para estudar produção musical, gravou o seu primeiro EP no estúdio Aurora Sounds, e criou um projeto visual que engloba todas as músicas, com cenas gravadas em Uberlândia e São Paulo. A cidade virou uma inspiração para as canções que ganharam vida além dos shows que faz desde 2015. Em Uberlândia, já passou por vários palcos, abrindo para artistas como Lenine, Liniker e os Caramelows, e 5 a Seco. No próximo domingo (18) cantará as músicas do seu EP visual no festival O VIRA, em Vitória ao lado de artistas como Jaloo, Pabllo Vittar e OMULU.


Data da publicação: 19/06/2017 - 16:51
Por: Gabriel Alves