Real State no Brasil

Com produção da Balaclava Records, em parceria com a Brain Productions, são anunciadas nesta quarta-feira (24) as datas dos três shows que o grupo norte-americano Real Estate faz em novembro no Brasil.

São Paulo é a primeira capital que recebe a apresentação do grupo na América do Sul, com show marcado para o dia 20 de novembro no Beco 203 (SP). A segunda apresentação acontece no dia seguinte, sexta-feira, 21 de novembro no Beco 203 de Porto Alegre. Para encerrar a passagem inédita pelo país, o grupo se apresenta no domingo, 23 de novembro no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A venda dos ingressos terá início nos próximos dias.

O quinteto de indie pop americano Real Estate se apresentará no Brasil este ano, sob produção da Balaclava Records em parceria com a Brain Productions. Trata-se da primeira vez que o grupo, formado em 2009 em Nova Jersey, desembarca para uma turnê na América do Sul. Estão previstos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. A banda já confirmou sua participação como atração do Primavera Fauna, no Chile (22/11) e toca também na Argentina no dia seguinte (23/11), no Music Wins Festival.

O grupo, hoje fixado no Brooklyn (NY), vem com um show baseado no seu último disco, “Atlas”, lançado em março deste ano pela gravadora Domino. Em resenha, a Rolling Stone dos Estados Unidos definiu o disco como uma versão pop melodiosa de Sonic Youth e Television. Seu álbum anterior intitulado “Days”, lançado em 2011, foi muito elogiado e colocou a banda em evidência na imprensa internacional, com destaque à leveza do som das guitarras e da voz de Martin Courtney, com comparações aos melhores trabalhos de seus conterrâneos Yo La Tengo e destacando-os como um dos principais nomes da cenadream pop da atualidade.

O Real Estate acabou de tocar no Primavera Sound e já confirmou as participações no line up de grandes festivais como o Bonnaroo Music and Arts Festival (Manchester) e no Pitchfork Music Festival (Chicago). Antes de chegar ao Brasil, a turnê de Atlas passa por sete cidades do Reino Unido (Cambridge, Liverpool, Birmingham, Newcastle, Brighton e Londres), além de Dublin, na Irlanda.

Mais informações sobre as casas em:
www.beco203.com.br
www.circovoador.com.br

Real Estate – Had To Hear

Deia Cassali lança novo clipe e música

Cantora carioca apresenta seu novo som e proposta em clipe de sensações cruzadas

Deia Cassali apresenta novo clipe, primeira música do seu novo trabalho que vem por aí, vídeo com direção de Diego Taveira.

Conversamos com a cantora carioca sobre o clipe, as novas perspectivas e o que os fãs podem esperar do futuro trabalho dela, confira:

Showlivre - Sinestesia é o primeiro single e primeiro clipe do seu novo trabalho e fase, não? Como foi a a escolha da faixa?
Deia Cassali – Sim, certo! Essa musica eu já compus faz um tempo e eu já tinha muita vontade de trabalhar ela. É o tipo de música que sai de dentro da gente. Então, eu escolhi a “Sinestesia” para ser a primeira porque ela representa um recomeço para mim.

Showlivre – A música tem uma pegada mais roqueira, e o clipe transborda de referências, desde sua roupa de couro, sexy, por sinal, até a presença da banda. Essa é a nova pegada do seu trabalho?
Deia Cassali – O Rock sempre foi minha principal referência para toda música que faço, além do rock, acabamos absorvendo uma grande energia dos elementos eletrônicos, no caso dessa música, o Dubstep, que para mim ficou do CAR#*#(!
O Dubstep é gênero eletrônico muito forte e combinou muito bem com o tipo de rock que pretendemos fazer. A roupa de couro caiu super bem né? rs Não sei muito o que dizer sobre ela, a não ser que devo usá-las mais algumas milhões de vezes. Sobre a banda, eles estão juntos comigo, é uma galera que tá nessa batalha comigo desde o início, então é isso, somos uma banda.

Showlivre- A gente sente também elementos eletrônicos pontuando a música. São experiências ou tendência?
Deia Cassali – São experiências e tendências. As pessoas são um pouco cuidadosas com o Rock e geralmente só aceitam o que está relacionado ao clássico. Eu amo o clássico, mas também não vi nenhum mal em tentar inovar, implementando novos elementos além dos já usados. O eletrônico que usamos, não é qualquer eletrônico, não é um “instrumento” qualquer na música, é uma característica que absorvemos bastante, bebendo da fonte de Linkin Park, The Pretty Reckless e chegamos a ouvir muito “O CARA” do dubstep que é o Skrillex. Estamos felizes com o resultado. Deu o peso que queríamos e ao mesmo tempo renovou da forma que eu imaginei.

Showlivre – Quanto tempo levou a gravação? E a experiência em cima de um projeto completamente novo?
Deia Cassali – Então, estamos nessa luta vai fazer um ano. Sabemos que estamos demorando um pouco com o processo de produção, mas somos uma banda independente. Todo o recurso que utilizamos para as gravações sai de toda a nossa equipe, então, é demorado, mas pelo menos vai sair com muito capricho e cuidado. Essa experiência está em fazendo abrir os horizontes totalmente. Nunca tinha visto minha carreira da forma que vejo agora. O caminho que estou levando, sei que é difícil, mas a recompensa é inestimável.

Assista “Sinestesia” com Deia Cassali

Showlivre – No making of do clipe, o diretor Diego Taveira fala sobre as misturas de experiências e de sensações da música, transparecer isso no vídeo. Sentir a nota musical, ou ver a cor do riff da guitarra, essas eram as propostas?
Deia Cassali – Totalmente. A palavra Sinestesia, muitas vezes é associada a loucura, por causa dessas características. Em várias cenas, utilizamos de cores vivas, dupla interpretação e duplicidade de imagem (como na cena no espelho). Sinestesia está relacionada a habilidades sensoriais. A primeira frase da letra já diz muita coisa: “Vejo medo no seu olhar”. VER o MEDO no olhar de alguém não é algo subjetivo ou poético. É portanto, uma característica da sinestesia.

Showlivre – O que os seus fãs podem esperar a seguir?
Deia Cassali – Muito Rock’n Roll! Quem sabe uma música na rádio da sua cidade? Quem sabe um prêmio de música?
Eles podem esperar coisas novas, letras novas, vídeos novos, clipes novos, shows novos. Tudo novo, tudo trabalhado na raça. O que as pessoas podem esperar do meu trabalho é o melhor que eu e minha equipe daremos para deixar tudo muito bacana para a galera curtir. A galera pode ficar antenada no meu ÚNICO perfil do FACEBOOK agora que é minha.

Mais da Deia
www.deiacassali.com.br
Instagram.com/deiacassali
twitter.com/deiacassali

Deia Cassali no Estúdio Showlivre

Coletivo Jardim Elétrico produz tributo aos Novos Baianos

Portal especializado em música brasileira prepara tributo com novos e interessantes nomes do país todo

“Conhecendo e valorizando o passado para vislumbrar um futuro diferente do presente. Admirar a produção musical e prestar homenagem ao artista ainda vivo dá gás para que ele continue presenteando o público com sua composição e performance” – este é o conceito que norteia o tributo dedicado aos Novos Baianos, com participação de 28 músicos de todo Brasil e produção do Jardim Elétrico, portal especializado em música brasileira.

O tributo, que será dividido em dois discos intitulados “Tinindo” e “Trincando”, terá 28 faixas que contemplam álbuns como: É Ferro na Boneca (1970), Acabou Chorare (1972), Novos Baianos F.C (1973), Vamos Pro Mundo (1974), Praga de Baiano (1977) e Farol da Barra (1978). Entre os artistas participantes, estão nomes que transformaram a cena independente em um novo mercado.

E o primeiro nome revelado é o do cantor e compositor carioca Fernando Temporão, que interpreta “Com qualquer dois mil réis”, música do álbum Novos Baianos F.C. (1973).

Baixe Fernando Temporão – “Com qualquer dois mil réis”

Ouça a primeira faixa do tributo:

Fernando lançou recentemente um aguardado novo trabalho, De Dentro da Gaveta da Alma da Gente, álbum produzido por Kassin e co-produzido por Alberto Continentino, que tem arranjos orquestrais de Arthur Verocai e parceria com Domenico Lancellotti, que também participa de duas faixas do trabalho

O disco estará disponível para download no próprio Portal em novembro. Para mais informações, acesse o Jardim Elétrico.

E mais:
Confira entrevista com Paulinho Boca de Cantor em uma edição do Pé na Porta com Clemente Nascimento

“Vem sorrir” da banda Maré

Banda Maré lança belo clipe gravado em Minas Gerais e em clima de luau nas nuvens

A banda de Campinas (SP) Maré apresenta seu novo webclipe de “Vem sorrir”, gravado no Pico do Gavião em Andradas (MG).

Segundo André Dias, baixista da banda, o clipe foi gravado em um dia mesmo: “Subimos no pico com nossos instrumentos, com a ideia de fazer um acústico, depois de vermos as imagens decidimos fazer um clipe mesmo!”

Clipe de “Vem sorrir” da banda Maré, direção de Leo Fonseca/Bill Ranier

Maré no Estúdio Showlivre

Seun Kuti e Egypt 80 em turnê pela América do Sul

Filho do lendário Fela Kuti, acompanhado da incrível Egypt 80, apresenta seu novo disco no Brasil e Colômbia

Nascido em 1983, Seun começou a se apresentar com a banda Egypt 80 quando tinha nove anos, esquentando a audiência com interpretações de músicas de seu pai. Após a morte de Fela em 1997, Seun ficou à frente da banda, como vocalista e saxofonista. Embora não possamos substimar a influência de seu pai , Seun Kuti estava determinado a traçar seu próprio caminho musical, incorporando influências contemporâneas na abordagem Afrobeat tradicional.

O punhos cerrados, uma expressão de solidariedade, de espírito e aspiração de toda uma geração cansada de ser sacrificada para os interesses e lucros de alguns poucos ricos que em seu novo disco se materializa com a participação de jovens artistas envolvidos, como M1, Blitz, The Ambassador e Nneka.

“Na África, hoje, a maioria das pessoas estão lutando em silêncio”, diz Kuti. “A opressão sistemática das pessoas tornou-os cegos à sua realidade. Todo mundo está pensando na sobrevivência. Ninguém quer lutar por nada. Então, eu estou tentando fazer as pessoas pensarem sobre coisas que eles estão esquecendo. quero inspirar as pessoas a querer que as coisas mudem. ”

“A música tem grande impacto sobre os sentimentos das pessoas”, diz Kuti. “Isso é o que a música deve ser. A música pop de hoje aborda o eu. Ninguém está cantando sobre nós. Dessa forma nada pode mudar, precisamos olhar para os nossos irmãos e irmãs.”

No domingo, 28, acontece o primeiro show de sua turnê aqui no Brasil, Seun Anikulapo Kuti e da banda Egypt 80, m São Paulo, na RUA – Vale do Anhangabaú.

Confira o poster do evento com mais informações:

Documentário da Pitty no Bis

Canal BIS exibe documentário inédito sobre novo álbum da Pitty

Depois de uma session matadora no Estúdio Showlivre, o canal Bis exibe “Pela fresta”, documentário que traz entrevistas com a cantora Pitty e banda, além do produtor Rafael Ramos, sobre o processo criativo do álbum Setevidas. O vídeo será exibido em primeira mão sexta-feira (26/set), as 19h, pelo Canal BIS.

Nove das 10 faixas do álbum foram tocadas ao vivo no Estúdio Madeira (SP), mesmo estúdio em que foi gravado “SETEVIDAS”, com Pitty e banda, e serão apresentadas no documentário. É uma performance ao vivo em estúdio.

As projeções que foram criadas para o novo show de Pitty são usadas no estúdio durante a execução das músicas, criando uma estética diferente daquela usualmente usada nesse tipo de registro.

Pitty – documentário “Pela Fresta”
Exibição no “BIS Docs” – Canal BIS
26/09/2014 (sexta-feira) – 19h

Pitty no Estúdio Showlivre

“Pátria livre”, novo clipe do Torture Squad

Novo clipe da banda de trash metal traz participação de João Gordo

Lançado hoje no canal oficial do Torture Squad no YouTube o novo videoclipe “Pátria livre”. Gravado, produzido e editado por Wagner Meirinho da produtora Loud Factory, a música faz parte do sétimo álbum de estúdio Esquadrão de Tortura e conta com a participação do lendário vocalista do Ratos de Porão, João Gordo.

Torture Squad – Patria Livre

Agenda de shows do Torture Squad e seu novo disco Esquadrão de Tortura
27.09 Assunção/Paraguai
28.09 Foz do Iguaçu/PR
04.10 São Paulo/SP
18.10 Amparo/SP (Executer Fest)
01.11 Salvador/BA
07.11 João Pessoa/PB
08.11 Recife/PE
09.11 Caraguatatuba / SP
15.11 Palhoça /SC
06.12 Guaramirim/SC
13.12 Caxias do Sul/RS
20.12 SP/SP – (Gravação do DVD ao vivo)
10.01 Suzano/SP
14.01 Guarapuava/PR (à confirmar)
21.01 Socorro/SP

Torture Squad no Estúdio Showlivre

Ana Cañas estreia no cinema

Longa de Vera Egito marca a estreia de Ana Cañas no cinema

A cantora Ana Cañas fará sua primeira aparição nas telonas, após convite da diretora Vera Egito, da produtora Paranoid, para integrar o elenco de seu primeiro longa-metragem, “SP é uma Festa”. A cantora, que originalmente tem formação em Artes Cênicas, estreará no cinema no papel de Duda, uma jovem atriz que acaba de conseguir seu primeiro papel como protagonista. Nesse momento, vê sua maior oportunidade de brilhar profissionalmente, o que faz despertar dúvidas sobre seu relacionamento amoroso.

“SP é uma Festa” é uma comédia dramática, que contará a história de três amigos que vivem no mesmo prédio na capital paulista. Júlia (Maria Laura Nogueira), Diego (Thiago Pethit) e Micaela (Renata Gaspar) são personagens anti-heróis, que superam desventuras amorosas e profissionais com humor e personalidade. Além de atuar, Thiago Pethit é responsável pela trilha sonora, ao lado de Camila Cornelsen, do grupo Copacabana Club. Camila também assina a direção de fotografia. Produzido pela Paranoid, que no ano passado realizou “Serra Pelada”, de Heitor Dhalia, o longa começou a ser filmado em diversas locações da cidade e promete o mesmo ritmo dos primeiros curtas-metragens de Vera Egito, com produção rápida e formato colaborativo.

Confira a apresentação de Ana Cañas no Estúdio Showlivre

Gustavo Macacko lança clipe e faz show em São Paulo

O cantor e compositor Gustavo Macacko lança seu álbum “Despontando para o Anonimato” e o clipe de “Cada Fernando uma pessoa”

Gustavo Macackp é um artista singular que carrega uma forte carga poética em suas canções. Descendente de família nordestina, capixaba de coração, goiano de nascença e mineiro no registro, o músico e compositor atualmente reside no Rio de Janeiro e traz consigo a pluralidade e a riqueza cultural dos quatro cantos do Brasil, refletidas nas suas composições.

Confira o clipe de “Cada Fernando uma pessoa”, com participação especial do Otto

Show em São Paulo
No show, o artista vai apresentar as nove canções de “Despontando para o Anonimato”, algumas releituras e novidades. O álbum foi lançado online em três etapas, em três trilogias que contam um processo de mergulho artístico e emocional. Um triângulo de possibilidades pautado em personagens e heterônimos, sentidos imagéticos e crônicas sobre relacionamentos. Agora, o álbum completo, que teve participações de Otto e Júlia Bosco, está disponível.

SERVIÇO:
Show: Gustavo Macacko e Daniel Belleza
Quinta, 02/10
Abertura da casa: 22h – Show 23h
R$ 20,00
Espaço Cultural Puxadinho da Praça
Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena

Vitrola Sintética e Bárbara Eugênia em clipe ao vivo

Show no Circo Paratodos em São Paulo rende belo clipe da banda e sua convidada especial

A música Inconsciente Inconsistente do Vitrola Sintética, single do próximo disco da banda, gerou um belo clipe que foi gravado ao vivo no Circo Paratodos (Funarte) com a participação de Bárbara Eugênia e projeções do coletivo DMV22.

Assista Vitrola Sintética (part. Bárbara Eugênia) – Inconsciente Inconsistente

Clipe oficial

Vitrola Sintética no ShowlivreBUZZ