Pauta Informação e música em harmonia

Descobertas Groover + Showlivre #2

Descobertas Groover + Showlivre #2 (Foto: Divulgação)

Descobertas Groover + Showlivre #2 (Foto: Divulgação)

Descubra novidades da música mundial

Postado em 18/11/2021 por

Showlivre está no Groover, plataforma musical que conecta artistas independentes a influenciadores e parceiros em potencial. E para divulgar as músicas que estamos conhecendo através do Groover temos o Descobertas Showlivre + Groover. Quer saber como enviar a sua música? Confira aqui neste link!

KIA SAJO e SAM LOID – DAS TUAS COISAS
‘Das Coisas Tuas’, escrita por Ian Fabris e pelo norte-americano Sam Loid, é a primeira gravação da cantora e compositora catarinense Kia Sajo como intérprete. O single, lançado nas plataformas e com videoclipe, é a estreia da artista numa faixa cantada em português e inglês. ‘Das Coisas Tuas’ é um R&B sofisticado, com uma pegada mais popular e letra sobre o amor. A produção é de Lucs Romero (Tuyo, Jade Baraldo, Pabllo Vittar) e a mixagem e masterização de Alwin Monteiro.

BANDA GO HOME – NÃO VAI SER FÁCIL
Nos altos e baixos da vida, quando se chega no fundo do poço, desistir não pode ser uma opção. É preciso então levantar a cabeça e olhar pra frente, sair da rotina, fazer diferente! ‘Não Vai Ser Fácil’ é o mais novo single da série de lançamentos da Banda Go Home, uma música pra trazer reflexão e nos motivar à luta pelos nossos sonhos.

TREMA – STOP IT
De volta as origens mais pesadas, TREMA lançou o single ‘Stop It’ foi produzido por Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), um músico e produtor vencedor do Grammy. Daga diz que, no processo de composição e gravação, ele tentou aproveitar ao máximo o potencial que viu na música e nos músicos: “Desde o primeiro contato, percebi que o som era uma faixa forte, pesada, e os músicos ‘feras enjauladas’. O que eu fiz foi abrir as grades… e o resultado não poderia ser melhor.”

BRENNER BIANCO – LIVRA-TE
Brenner Bianco é músico, cantor, compositor, produtor e guitarrista. Suas primeiras influências como guitarrista foram Joe Satriani e Larry Carlton. Aos 17, Brenner decidiu morar em Boston para estudar música na prestigiosa Berklee College of Music, e por lá ficou cerca de 2 anos. A profissionalização de sua carreira veio com o lançamento do primeiro álbum em 2001: ‘Temporais’, álbum bastante melódico, composto por 10 faixas sendo 9 de sua autoria. ‘Livra-te’ é a música de trabalho de seu terceiro álbum, ‘Castelos de Areia’, lançado recentemente, e que está recheado de melodias bem engendradas e guitarras com pegada forte.

SAGE OF NEW ENGLAND – WEAKNESSES
‘Weaknesses’
é o novo single da banda americana Sage of New England, com vocais suaves e texturizados e uma guitarra criando a ambientalização. “Como seres humanos, somos imperfeitos”, diz o líder, cantor e compositor do projeto Matthew Hayes Jacobs. “Para ‘Weaknesses’, meu objetivo era honrar que nossas falhas alimentam nosso crescimento. Uma das razões pelas quais estamos vivos é para o propósito de evolução. Nossas fraquezas são pontos de sinalização do caminho para esta evolução.”

ED SANTOS – MORAES BLUES
O cantor e compositor Ed Santos lança o seu novo single: ‘Moraes Blues’. A música conta a história de Moraes, um típico servidor público, como tantos outros em Brasília, que, após o término de um relacionamento de quase 10 anos, conhece uma garota numa festa e se vê perdidamente apaixonado. Só tinha um problema: a garota morava em Tocantins e ele em Brasília. A partir daí, começam um relacionamento e uma verdadeira via-crúcis para ficarem juntos.

DAS – MONOTONO
Das é um artista franco-brasileiro que rima e canta nas duas línguas. Apreciador de diferentes estilos musicais, suas principais influências vêm do hip/hop, entrando nesse universo com o primeiro álbum do 50 Cent ‘Get Rich or Die Tryin”. ‘Monotono’ foi gravado no estúdio MySound em Toulouse, França com produção de Nicolas Goudineau. A música trata de um assunto que todo casal pode se identificar, fala da rotina que eventualmente se instala na vida dos dois, a monotonia.

LADO DE CÁ – QUANDO AMANHECER
O duo Lado de Cá foi criado em 2018 pelos músicos e amigos Daniel Perotta e Leandro Costa, que iniciaram a carreira musical anos atrás compondo suas primeiras músicas juntos. Da parceria nas composições, surgiu uma banda, com a qual participaram e foram finalistas de diversos concursos musicais. Atualmente o Lado de Cá está lançando seu primeiro álbum. Produzido por Jeff Pina e contendo 8 faixas, está sendo lançado em singles e será compactado em março de 2022. Como abertura do disco foi escolhida a canção ‘Quando Amanhecer’, uma balada de refrão forte, que flerta com a MPB e é ideal para se ouvir a dois ou se lembrar daquele amor que te pega de jeito.

FIGHT THE SUN – MISTAKES
A banda australiana Fight the Sun lançou seu EP de estreia em 2018, homônimo, com grandes expectativas de trabalho, mas uma série de acontecimentos, incluindo a pandemia, atrasaram os planos e trabalhos. Chegando em 2021, no Holes and Corners Studios em Melbourne, e produzido pelo produtor Jon Grace vem o single ‘Mistakes’, um resumo sucinto de nossos últimos anos definido como um gutural, mas ágil riff, sustentado pela seção rítmica tumultuada e trêmula, gelado com um refrão cantando implorando pela participação da multidão, ecoando a auto-sabotagem, o auto-realização, a ansiedade de saber a destruição que você está causando em si mesmo, mas falhando.

CEZAR DEGRAF – INDESTRUTÍVEL
Cezar Degraf
nasceu no Paraná e foi criado em Brasília. Iniciou sua carreira nos anos 90, passando por diversas bandas antes de focar em sua carreira solo, com o single ‘Inspiração’, que passou dos 500 mil views.

Atualmente Cezar Degraf está divulgando o seu novo single, ‘Indestrutível’, lançado em outubro de 2021 e disponível em todas as plataformas de streaming.

Curtiu? Fique por dentro das Descobertas Showlivre + Groover acompanhando também nossa playlist!