Pauta Informação e música em harmonia

Lançamento! Radicado no samba paulistano, Cris Alves lança álbum ao vivo gravado no Showlivre

Lançamento! Radicado no samba paulistano, Cris Alves lança álbum ao vivo gravado no Showlivre (Foto: Acervo Showlivre)

Lançamento! Radicado no samba paulistano, Cris Alves lança álbum ao vivo gravado no Showlivre (Foto: Acervo Showlivre)

Postado em 09/06/2021 por

Cris Alves, cantor e compositor natural de São Paulo, é um músico radicado no samba paulistano. Iniciou sua carreira em 1994, participando das alas de compositores de samba enredo em agremiações como Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel e Tom Maior. Idealizador, escritor e pesquisador, o artista já desenvolveu e publicou o livro ‘A Representatividade Negra na Política Brasileira’ (2008). Em 2015 lançou a música ‘Mané Leva e Traz’ de sua autoria. Em 2017 produziu o projeto ‘Samba só com Nomes de Mulheres’, com uma vasta pesquisa através dos tempos, localizando o primeiro samba gravado com nome de mulher e demais canções até os dias atuais.

Em 2019, Cris lançou o EP ‘Estamos Prontos Para de Novo Amar’, com quatro músicas autorais: ‘Estamos Prontos Para de Novo Amar’, ‘Briga Banal’, ‘Minando Meus Desejos’, ‘Mal te Acostumar’, disponível em todas as plataformas digitais.

Em 2020, foi contemplado para apresentação no Showlivre, na Lei Aldir Blanc pela Prefeitura de Praia Grande, onde reside atualmente, com o ‘Projeto Músicas Autorais na pandemia: foi o que nos restou’.

Confira a apresentação completa de Cris Alves no Showlivre. O álbum está disponível nas plataformas de streaming e traz 15 faixas, clique aqui e ouça agora!

Curte Samba e Pagode? Então temos a playlist certa pra você! ‘Samba e Pagode ao vivo’, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music!