Pauta Informação e música em harmonia

Luto. A TV brasileira se despede de Rodrigo Rodrigues, apresentador e músico

Luto. A TV brasileira se despede de Rodrigo Rodrigues, apresentador e músico (Foto: Acervo Showlivre)

Luto. A TV brasileira se despede de Rodrigo Rodrigues, apresentador e músico (Foto: Acervo Showlivre)

Ele passou pelo Estúdio Showlivre por duas vezes com sua banda The Soundtrackers

Postado em 28/07/2020 por

A TV brasileira está em luto. Além dos profissionais da TV, o futebol brasileiro e muitos do meio musical lamentaram a morte do apresentador e músico Rodrigo Rodrigues, 45 anos, que faleceu hoje (28/07), vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19.

Carismático e bem humorado, sem contar o profissionalismo reconhecido por muitos, Rodrigo Rodrigues deixou amigos por onde passou. Ele se apresentou duas vezes com a sua banda The Soundtrackers no Estúdio Showlivre, em 2010 e 2012.

Fundador da banda, Rodrigo Rodrigues queria unir sua paixão pela música e pelo cinema em cima do palco, criando a banda que tinha apenas trilhas sonoras de grandes filmes em seu repertório. Os integrantes sempre se apresentavam com figurinos inspirados em personagens da história do cinema, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como Sem Destino, Embalos de Sábado à Noite, até chegar em De Volta Para o Futuro, Caça-Fantasmas e Footloose.

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo teve passagem por várias canais de TV, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Atualmente ele era apresentador do SporTV. Além do esporte, Rodrigo era jornalista cultural e ainda lançou alguns livros.

Em 2009 o apresentador Thunderbird entrevistou Rodrigo no programa Thunderview, confira como foi a entrevista:

Personalidades do jornalismo, futebol e da música se manifestaram em suas redes sociais lamentando a perda e relembrando momentos ao lado de Rodrigo.