Pauta Informação e música em harmonia

Novidades nacionais! Maneva e Di Ferrero, Plutão Já Foi Planeta, Julies, Persie e João Suplicy

Novidades nacionais! Maneva e Di Ferrero, Plutão Já Foi Planeta, Julies, Persie e João Suplicy (Foto/Maneva: Divulgação)

Novidades nacionais! Maneva e Di Ferrero, Plutão Já Foi Planeta, Julies, Persie e João Suplicy (Foto/Maneva: Divulgação)

Lançamentos para diversos gostos, confira

Postado em 30/04/2021 por

MANEVA e DI FERRERO | Maneva lançou, nesta sexta-feira (30), mais uma parte do álbum ‘Caleidoscópico’, que comemora os 15 anos do grupo. O álbum vem sendo lançado de 3 em 3 faixas. Dentre as novidades está a música ‘O Que Tiver Que Ser Será’, com a participação de Di Ferrero.

‘Caleidoscópico’ é o décimo álbum de estúdio do Maneva. Em nota, o vocalista Tales de Polli falou um pouco sobre o trabalho. “Passamos muito tempo escrevendo e desenhando o álbum, sempre com muito cuidado com os temas, produção, melodias e palavras. Assim nasceu ‘Caleidoscópico’, um trabalho pensado para levar alegria e felicidade aos nossos fãs”. Confira:

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA | A banda Plutão Já Foi Planeta lançou mais um single de seu próximo álbum. Em clima de alto astral, o single ‘Depois Das Dez’ chega às plataformas de streaming para confirmar o vigor da nova fase da banda. Embalados por uma sensibilidade ao mesmo tempo oitentista e contemporânea, Cyz Mendes (voz), Sapulha Campos (guitarra), Gustavo Arruda (guitarra) e Renato Lellis (bateria) transportam o ouvinte para uma pista de dança ideal, daquelas sem hora para acabar. A letra de ‘Depois das Dez’ fala de saudade de forma leve, sempre pelo ponto de vista do reencontro. ‘Depois das Dez’ é o segundo single da Plutão Já Foi Planeta em 2021. A banda abriu o ano com ‘Acostuma’.

JULIES | O cantor Julies lançou ‘Ai, Ai’, seu novo single. Com o amor e o perdão em pauta, experimentando novas sonoridades e com um time de sopro que se apresentam ao lado de nomes como Samuca e a Selva, OBMJ e Maneva, o artista apresenta a contagiante “Ai, Ai”. Composta por Julies, Tercio de Polli, Júlio Minduca e Deko.

PERSIE | O novo single de Persie, ‘Caroço Coração’, mistura o balanço do brega à profundidade do dream pop. Na letra, a cantora aborda o âmbito sensorial das paixões. O lançamento foi feito pelo selo Maxilar, que é capitaneado por Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK). A faixa foi produzida de forma remota, contando com a colaboração dos músicos Dreg Araújo (baixo), Chris Kuntz (guitarra), Dio Costa (bateria eletrônica) e Carlos Tupy (guitarra fuzz/reverse, sintetizadores e mixagem). A masterização ficou a cargo de Igor Guimarães. 

JOÃO SUPLICY | O músico João Suplicy lançou o single ‘A Rã e o Escorpião’, acompanhado de um videoclipe com ilustrações da cartunista Laerte Coutinho e animação de Leandro Franco. A canção, de autoria do próprio cantor em parceria com João Pellegrino, é recheada de divertidos diálogos e contém forte carga dramática em sua melodia e arranjo, que chega a ser um tanto quanto épico. A música foi inspirada na fábula de Esopo, um escravo que viveu no século 6 a.C, ao qual inventava histórias, onde os animais eram os principais personagens para servir de exemplo aos seres humanos.