Pauta Informação e música em harmonia

Novidades nacionais! Vespas Mandarinas, Jardim Soma, Caio Uehbe, Roberta Campos e Braza e Big Up

Novidades nacionais! Vespas Mandarinas, Jardim Soma, Caio Uehbe, Roberta Campos e Braza e Big Up (Foto: Rui Mendes)

Novidades nacionais! Vespas Mandarinas, Jardim Soma, Caio Uehbe, Roberta Campos e Braza e Big Up (Foto: Rui Mendes)

Ouça novidades da música brasileira

Postado em 16/07/2021 por

VESPAS MANDARINAS | ‘Distraídos Venceremos’ (ao vivo) é o novo single do álbum ‘Cala Boca Já Morreu Ao Vivo’, que será lançado ainda em 2021. Será o quarto álbum da banda, gravado pelas Vespas Mandarinas em formato de power trio com Thadeu Meneghini ao lado da baixista Helena Papini e do baterista Peu Lima. A baixista Débora Cristian figura como convidada da música Carranca.

A capa é assinada por Luca Bori (Vivendo do Ócio). As músicas do novo álbum foram captadas em apresentações feitas pela Vespas Mandarinas na cidade de São Paulo (SP) de março a outubro de 2019.

JARDIM SOMA | “Uma ode à nostalgia e à amizade”. É com esse espírito que o baixista e vocalista da Vivendo do Ócio, Luca Bori, divulga mais uma música inédita do seu projeto solo, Jardim Soma. música da vez é ‘Sopro’, canção que traz uma mensagem de fé e esperança em meio ao isolamento social. 

O artista gravou a faixa no Estúdio Carmo 44, em Salvador (BA). Na ocasião, Luca produziu, cantou e tocou guitarra, baixo, entre outros instrumentos inspirando-se principalmente em nomes como Gorillaz, Mutantes, Crumb, Homeshake, Curumin e John Frusciante. Esta é a primeira vez que o músico também assina a mixagem e a masterização de uma música.

CAIO UEHBE | Poesia de Drummond, dilemas existenciais e a vida na pandemia são referências para Caio Uehbe na música ‘E Agora?’, a estreia da carreira solo do vocalista da banda Rota 54 e que chega às plataformas digitais pelo selo Orangeira Music.

‘E Agora?’ dialoga com a urgência do momento, afinal, quem nunca parou para refletir o que é a vida e o que faz da vida nesta inédita, inesperada e mundial situação de crise sanitária? Assista ao clipe:

ROBERTA CAMPOS | Roberta Campos lançou ‘Miragem’, single e clipe que anunciam seu novo álbum, com lançamento marcado para 30 de julho pela Deck. Com produção musical de Paul Ralphes, a música revela beats e arranjos em tom de reggae que condizem com o convidado especial: Alexandre Carlo, do Natiruts.

“Essa canção foi feita em cima de um riff que criei no meu violão, numa tarde em São Paulo. A ideia era passear naquele looping e ir trabalhando a melodia e a letra, que descreve uma conversa. Quis deixar bem claro esse diálogo durante a gravação no estúdio, tanto que uma voz sobrepõe a outra em alguns momentos, e eu escrevi para ser cantada assim”, conta Roberta.

BRAZA e BIG UP | ‘A Vida Começa Agora’ é fruto de um laboratório musical, promovido pela Embaixada da Espanha, convidando artistas brasileiros a criarem um single dentro de uma atmosfera espanhola. Essa ação também promove o encontro de dois artistas que são referência em seus respectivos estilos. Assim, a carioca Braza e a paulistana Big Up se juntaram. Bandas com um posicionamento forte no Brasil, se destacando pela atitude do som e personalidade nas letras.

Essa colaboração traz a ensolarada ‘A Vida Começa Agora’, com sonoridade envolvente e eclética, misturando tradições brasileiras com a rica cultura espanhola, fundindo pop com rap nas melodias e trazendo através do violão referências ao flamenco. O clipe, dirigido por Leo Pinotti em parceria com os próprios artistas, traduz a alegria da canção através de imagens dos músicos captadas no estúdio durante as gravações intercaladas com belas cenas da Espanha.

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.